domingo, 4 de março de 2007

Bolo de chocolate

Este bolo de chocolate é uma alternativa para quem não quer consumir ovo ou leite de vaca.

Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 (1/4) xícaras de açúcar
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó sem leite (por exemplo, chocolate Frade Nestle)
  • 2 colheres de sopa de leite de soja em pó (costumo usar o supra soy sem lactose)
  • (1/2) xícara de leite de coco
  • (1/2) xícara de óleo de milho
  • 1 colher de sopa de margarina sem leite (por exemplo, becel original)
  • (1/2) xícara de água
  • 1 colher de sobremesa cheia de fermento químico em pó
  • (1/2) xícara de uva passas (opcional)

Misture todos os ingredientes e coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha.

Leve ao forno médio, leva cerca de 35 a 40 minutos para assar.

Se preferir, o leite de coco pode ser substituido por suco de laranja. Ao escolher a margarina e o chocolate em pó, leia sempre os ingredientes. Muitas margarinas possuem "soro de leite", e portanto, não podem ser consumidas por crianças que são alérgicas a proteínas do leite.

10 comentários:

Fernanda De Prá disse...

Oi! Além de intolerante à lactose, eu também sou intolerante ao açúcar, eu posso substituir por Tal e Qual? Dá certo?
Obrigada,
Fernanda

Sy disse...

Oi Fernanda,

lamento não poder ajudar, nunca
testei a receita com um substituto para o açucar...
Abraço, Sy.

Ludmila disse...

Olá! Priemiro quero agradecer sua iniciativa de dividir o problema e as soluções para esta questão da alergia à proteína do leite. Tenho vivido a experiência de ter um filho com este problema há apenas 2 meses. Ainda tenho muitas dúvidas quanto a dieta. Esta margarina Becel original realmente não tem leite? E o creme Batavo, em que seção do supermercado eu procuro? Obrigada. Ludmila

Unknown disse...

tarde, obrigada por me ajudar com essas receitas, pois tenho uma filha de 5 anos que tem tolerancia a lactose e alergia a ovos.eu gostaria de uma receita de torta de frango...obrigado

Anônimo disse...

olá, eu tb tenho um filho com 7 anos alégico ao leite e ovo. Já tentei algumas receitas, inventadas por mim algumas resultaram, outras não. Vou tentar estas. Mas sobretudo quero agradecer por partilhar estas informações, são muito importantes. Obrigada, Isabel

Anônimo disse...

olá, eu tb tenho um filho com 7 anos alégico ao leite e ovo. Já tentei algumas receitas, inventadas por mim algumas resultaram, outras não. Vou tentar estas. Mas sobretudo quero agradecer por partilhar estas informações, são muito importantes. Obrigada, Isabel

Anônimo disse...

Muito Obrigada,
amanhã é o aniversário do meu filho e essa receita me ajudou muito!!!

Bjos!

Audrei pires disse...

Oi, adorei conhecer esse blog,pois meu filho de 1 ano e 10 meses tem alergia do leite de vaca e ao ovo, fico meio perdida pois não temos muito o que fazer a respeito de comida.
Queria por favor que me descem dicas de comidas,nem tudo ele come,por isso ele é magrinho, e quase nnão pega peso.
Obrigado.
Audrei.

Audrei pires disse...

Se por acaso tiverem dicas me mandam pelo meu email.
audrei.p@hotmail.com

Anônimo disse...

Troquei o leite de soja, pelo leite de arroz, e deu super certo!!!! Ficou uma delicia, e na cobertura usei a mesma do bolo de cenoura.