domingo, 4 de março de 2007

Para mães que têm filhos com alergia a leite e ovo

Desde muito pequena, minha filha é alérgica a leite de vaca e ovo. Criei este blog com a esperança de poder ajudar outras mães que passam pelo mesmo problema. A idéia é disponibilizar várias receitas que encontrei ou criei que não contenham leite de vaca ou ovo. Às vezes, o fabricante de um produto pode mudar a sua formulação e adicionar leite ao produto, portanto, ao fazer as receitas, é importante ler os rótulos de cada produto, para ter certeza que não há nada com ovo, leite ou derivados.

63 comentários:

Luciana disse...

Que bom! Meu filho tem 6 anos e é alérgico à proteína do leite da vaca e da clara de ovo desde muito pequenino. Sempre tive muita dificuldade para encontrar alimentos alternativos. Quero poder compartilhar com receitas.

Sy disse...

Luciana,

fico contente em saber que o blog foi útil! O email do blog é:

receitasemleite@gmail.com

Abraço, Sy.

Unknown disse...

Acabo de descobrir que meu filho é alérgico a leite e estou em busca de produtos e receitas. Gostaria de saber se vc tem receita de pão de queijo sem leite (talvez c/ tofu). E qual a marca da margarina sem leite? Agradeço IMENSAMENTE a atenção.

Sy disse...

Ola Renata,

infelizmente, nao tenho receita de pao queijo sem leite, estou testando algumas (com batata), mas nao tive sucesso até agora. Existem varias marcas de margarina sem leite, uma delas eh a becel original (cuidado, a becel culinaria tem leite!).

Anônimo disse...

nuss
muito bom esse blog =D
amei


tipo eu nao tenho nem um tipo de alergia nem nada,mais talvez sem quere,voce so nao esta ajudando o pessoal que nao pode come,ajuda tambem o pessoal vegan que nao come derivados da carne,por amor aos animais po vo indica pra todo mundo

adorei
brigadao =DDDD

al. disse...

agradeço a generosa iniciativa de tornar disponivel todas essas receitas. também tenho um filho com 6 anos com alergia a leite e ovo desde 3 meses- ele ate já correu risco de vida quando a babá trocou sua mamadeira com a do meu outro filho que toma leite ninho. Vou incluir todas as nossas crianças em minhas INCESSANTES orações a Deus- que o seu amor e a sua misericordia possam cuara nosso filhinhos. Al.

Anônimo disse...

Olá gostaria que você me passasse algumas receitas sem ovo e sem leite , eu não consumo leite de vaca só leite de soja e a maioria das receitas vai ovo . se puder mande no meu email aninha_tikidam@hotmail.com

obrigada

Eliane Moraes disse...

Excelente iniciativa. Minha filha tem intolerância alimentar e está numa dieta restritiva, já cansei de ler rótulos e ficar na dúvida portanto resolvi tentar fazer pão em casa e até congelar se for preciso pois agora com 1 ano e 3 meses ela quer comer o pao integral, de forma, que a gente come, voce tem receitas que possa me enviar, te agradeço. Dica: a alergia a ovo quando a criança tem, também é ao ovo de codorna? pq a gastro da minha filha liberou ovo de codorna e qdo faço receitas coloco 5 ovinhos de cod no lugar de 1 ovo de galinha. Beijao a todas. meu email: elimail@uol.com.br Eliane

Anônimo disse...

Olá pessoal. Também tenho dois filhos com alergia a proteína de leite e realmente tenho muita dificuldade em encontrar produtos industrializados sem leite ou derivados. Há mais ou menos 3 anos havia um iogurte da ADES de soja maravilhoso mas eles pararam de produzir, já entrei em contato com eles mas disseram que não teve saída. Será possível???? Bom como estou amamentando minha filha também não estou consumindo alimentos com leite e derivados e gostaria de saber se alguém conhece algum leite de soja industrializado que não tenha sabor de chocolate, morango ou baunilha, porque está difícil de fazer as receitas com leite de soja porque todas ficam com gosto de baunilha!!!! Aguardo alguma resposta ( Muito obrigada por todas as receitas. Abraços

SOS Alergia disse...

Olá!
Achei a idéia do blog uma iniciativa super legal, mas percebi que está um pouco "parado". Acredito que seja por causa da correria que todas nós vivemos.
Gostaria de convidá-las a participarem de um concurso de receitas sem leite e sem ovos da SOS Alergia. Teremos alguns premios par aos primeiros colocados e depois, as 20 melhores receitas ficaram disponiveis para que as maes possam experimenta-las.
Se houver interesse, acessem: www.sosalergia.com.br
Abraços
Sandra Matunoshita

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz ao descobrir este site por acaso. Agradeço de coração pela linda iniciativa pois e tenho filho com alergia a leite de vaca e tenho dificuldade para encontrar coisas que ele possa comer. Gostaria que você me enviasse algumas receitas. E novamente muito obrigada. Meu e-mail é lucianasallesrosa@gmail.com
Abraços, Luciana.

sandra disse...

olá, tenho um sobrinho de 1 ano e descobrimos que tem alergia a soja leite de vaca e ovos, agora estamos dando leite de cabra e evitando ao máximo vários alimentos, mas até o arroz faz mal, o médico disse que alguma coisa ele tem de comer então liberou o arroz, adorei esse site e já vou colocar as receitas em prática com leite de cabra ao invéz de soja, gostaria de mais dicas se possível e onde comprar produtos desse tipo.
Agradeço mais uma vez imensamente,
Sandra

Anônimo disse...

Gente, fiquei feliz em encontrar este site, vou contribuir para q tenhamos muitas opções. Eu encontrei alguns produtos q são feitos de soja sem leite, sem ovo, sem gluten nos sites: www.olvebra.com.br, www.sosalergia.com.br, www.superbom.com.br
Eu comprei alguns e recomendo.

Unknown disse...

Boa Tarde,

Alguem pode me ajudar com receita de bolo de aniversario sem ovo e sem lactose????

Unknown disse...

Gostaria de compartilhar um site indicado pela pediatra/imunologista de minha filha, que tem alergia a leite de vaca. Há várias receitas específicas para crianças com alergia alimentar (sem leite, ovo, soja). Vale a pena pesquisar.
www.girassolinstituto.org.br

Audrey

Unknown disse...

oi!!! e muito bom sentir que nao estou sozinha nessa... ha 2 semana descobrir que minha filha de 3 anos e 4 meses e alérgica a lactose e a ovo...fiquei desesperada, pois como fazer um bolo por exemplo sem leite e sem ovo... ate então os médicos tratavam dela como se ela tivesse refluxo nenhum tratamento dava certo, agora que descobriu gracas a Deus as feridinhas ja sararam ela ja esta ganhando peso... mas estar muito complicado pois e muito difícil as coisas nao ter leite ou ovo... agora estou mais trnguila depois que achei vcs queria uma dica de chocolate para por no leite pois ela ama leite com chocolate... desde ja agradeço pela ajuda pois ja copiei algumas receita ... ela adorou...

Adelly disse...

Oi amiga tem como me enviar algumas receitas sem ovos e leite,muito obrigado.
valriadiniz@hotmail.copm.Bjss

Anônimo disse...

Quem bom que encontrei vocês! Também filho de 4 anos que é alérgico ao leite e a ovos, bem como a algumas frutas cítricas e a corantes. Descobri quando ele tinha 5 meses. Tem sido uma batalha conseguir receitas gostosas. A criatividade e a persistência em buscar na internet me ajudaram muito. Há pouco tempo consegui o livro do Instituto Girassol(disponível no site) e já testei algumas receitas (brigadeiro e mini bolo- na receita não consta , mas precisa colocar água e fica melhor se usar a batedeira de bolo ao invés de bater na mão)ficaram ótimos. Já fiz bolo de chocolate (usei o cacau em pó da Garoto), bala de côco, bala de goma, esfiha, pastel frito e assado(com a mesma massa da esfiha é só trocar o recheio),... e muitas outras receitas que fui testando para ver como ficariam melhores.
Abraços,
Mamy

Unknown disse...

bom dia,
a minha filhota tem 15 meses e desde o mês e meio que fomos descobrindo as alergias e intolerâncias da Princezinha, para além de fazer alergia à proteina do leite da vaca e ao ovo também faz a soja, a carne e ao gluten. por isso tem sido muito dificil cozinhar para ela. mas ca vou pesquisando e encontrando sites e blog, COMO ESTE, que me ajudam muito.
Assim peço aquem tenha receitas sem leite, sem ovo e sem soja que me enviem.
Obrigada

Isis disse...

Oi, gente! Adorei encontrar esse site! Adoraria descobrir como fazer "coisinhas" para a festa de aniversário de 2 anos do meu filho, que tem alergia a leite e ovo. Valeu!

Anônimo disse...

minha filha nao tem alergia a nada mas eu tenho alergia a ovo e muito dificil pois sou adulta e sei que nao vai acabar obrigada por essas receitas foram muito uteis.

Unknown disse...

Oi, pessoal!
Meu nome é Dina Fernanda e Tb sou mae de alérgica (lactose, ovos) e sei com oeh dificil cozinhar e oferecer alimentos sem correr riscos sérios.
Há alimentos que dizem não ter leite e têm derivados. CUIDADO:
ÁCIDO LÁTICO, CASEINA, LACTATO DE SÓDIO E LACTULONA são LEITE tb. Por isso não devem sem consumidos pelos alérgicos ao leite de vaca. E para os alérgicos a ovo, a ALBUMINA tb é proibida pelo mesmo motivo.
Há alimentos como Choco Soy da olvebra, balas de banana, passas de uva, iogurtes da batavo naturis de soja, leite e sucos sollys da Nestle.
O negocio eh ler os rótulos e ficar atenta. Qualquer descuido pode ser perigoso.
Vamos trocar e sugerir o q temos e conhecemos e orientar sempre, a todos q conhecem e convivem com nossos filhos para que não ofereçam alimentos desconhecidos.
Obrigada e tb estou a disposição para trocar e sugerir, e tb partilhar a vivência que já tenho sobre a alergia da minha filha de dois anos e três meses.
dininha_leal@hotmail.com

Odete disse...

Oi...eu tenho uma filha de 2 anitos que é alérgica ao leite de vaca e ao ovo. Vou confessar que a sua ideia de abrir este blog foi maravilhosa. Tenho feito muitas das suas receitas e ela adora!

Maria disse...

Sy, tudo bem? Vi que faz tempo que não escreve... Como esta sua filha? Já melhorou? Já esta podendo ser exposta ao leite? E ao ovo? Nos conte noticias para podermos ficar animadas....

Unknown disse...

Adorei conhecer o blog tenho um a menina de 9 meses com APLV e etava tendo muita dificuldade em encontar alimentos alternativos para ela já que esta em fase de transição entre os alimentos.muito obrigada pela ajuda.

Anônimo disse...

oi eu tenho uma filha de 6 anos que e alergica a leite e ovo tenho dificuldade de encontrar alimentos que ela possa comer por favor me mande alguma receita por favor

Unknown disse...

Meu filhinho de dois anos tem alergia a leite, ovos e SOJA. Se souberem de receitas sem esses elementos, eu agradeço. Aldete

Unknown disse...

Meu filhinho de dois anos tem alergia a leite, ovos e soja. Se souberem de receitas sem esses elementos agradeço. Aldete

Unknown disse...

Meu filhinho de dois anos tem alergia a leite, ovos e soja. Se souberem de receitas sem esses elementos agradeço. Aldete

Anônimo disse...

Que legal adorei as dicas eu tenho uma filha que tem alergia de leite, e a gema do ovo muito obrigado pelas dicas

Marcelli disse...

Olá,depois de muitas crises de alergia,pneumonia e sinisite e muitos antibióticos, foi constatado que minha filha de 03 aninhos que é louca por chocolate, tem alergia a leite de vaca e ovos.Primeiro fquei muito triste,depois comecei a pesquisar e descobri o blog.Já estou um pouco mais contente em saber que não sou a única mãe a lidar com essa situação e principalmente por poder contar com as excelentes receitas postadas. Obrigada!

Anônimo disse...

Meu filho sofreu um choque anafilático ao ingerir alimentos com leite aos nove meses. Graças a Deus ele superou isto e tem agora 1 ano e cinco meses. Gostaria de agradecer a pessoa que criou este blog pois é difícil ver o pequeno querer um biscoito ou bolo e não termos opçâo para oferecer a ele. VALEU!

Anônimo disse...

Adorei esse blog,pois tenho uma sobrinha de 4 anos que tem alergia a leite e a poucos meses se curou da alergia ao ovo,gostaria de perguntar se vc tem alguma receita de ovo de pascoa caseiro sem lactose.Desde já obrigada.

Isis disse...

Não tenho receita de ovo caseiro, mas a Nestlé tem um ovo de soja que é uma delícia. O nome é Sollys. Experimentem. Ano passado meu filho adorou!

Wendy Serejo disse...

Tenho uma filha de 8 anos alérgica a ovo (clara e gema) e ao leite.
Achei esse blog por acaso e AMEI. Vou deixar ela ler, pois ela pensa que é a única criança com esse problema.
Um abraço e continue postando receitas !

Márcia Galhardi Espumas disse...

obrigado do fundo do meu coração, este blog ajudou muito. bjãoooo, deus te abençoe!!!

Briza, Marcelo e Theo disse...

Ai, que alegria senti qdo encontrei seu blog... Meu filho é apaixonado por bolo e na última semana descobrimos que ele é alérgico a OVO. Suas receitas estão me ajudando demais!!
Obrigada pela iniciativa de criar esse Blog.

Gisele disse...

Parabéns pelo Blog... acabei de descobrir que meu filho de 2 anos é alérgico à leite de vaca. Qu bom poder compartilhar informações com vocês! Bjo
Tenho um blog também onde compartilho informações sobre meu filho: www.travissuras.blogspot.com

ale disse...

meu filho de um aninho e seis meses tem alérgia séria ao ovo,trigo,milho e ao arroz ficaria muito agradecida se vcs pudessem me ajudar me mandando receitas que vcs tenham pra mim,to começando a faer pesquisas agora e estou um pouco perdida.descobri que é possivel substituir o ovo em algumas receitas pela linhaça moida e deixada de um dia do outro de molho na agua,faz o mesmo efeito do ovo(claro receitas que usem até dois ovos)a farinha de banana verde faz muito bem para nossos anjinhos alérgicos faz bem pro intestino.
ale.hering@hotmail.com(obrigada)

Rafaela disse...

Olá adoreii as receitas e poder conversar com mães que passam pela mesma situaçao que eu!
meu filho tem um ano e 7 meses e sofre com alergia a ovo e leite e derivados!
aqui pude encontrar apoio e encontrar receitas .
obrigado

Mariana disse...

Oi! Quero agradecer pela sua ideia de compartilhar receitas no blog. Não sei quantos anos sua filha tem agora, espero que ela tenha já superado as alergias (muitos bebês quando crescem superam).

Minha filhinha tem alergia a leite, ovo e trigo (entre outros...) então as receitas do seu blog vieram muito a calhar. Eu só substituo o trigo por outra farinha! :)

Muito obrigada, que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer pelas receitas preciosas que você compartilhou. Teno que fazer uma dieta sem ovo e leite, e elas me deram suporte para me alimentar melhor. Espero que sua filha esteja bem e quem sabe livre de alugm dessas alergias. Obrigada!

cleoneide lucas disse...

estou muito feliz em saber que com este blog terei mais opção de receitas para meus dois filhos, eles tem alergia a leite e ovo...

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Ola descobri ontem q meu filho tem alergia a leite e ovo (clara e gema) ele tem 1 ano e 9 meses, gostaria de receita de bolachinhas e pao de queijo se tiver rs, fiquei triste me sabber mas confio em Deus, ele pode curá-lo. obrigada

Fernanda disse...

Ola descobri ontem que meu filho tem alergia a leite e ovo (clara e gema), gostaria de receita de bolachinhas e pao de queijo, pêtas... fiquei muito triste mas confio em DEus, ele sim pode curá-lo!

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA!
MEU FILHO TEM 4 ANOS E SÓ AGORA O ORGANISMO DELE ACEITA A SOJA.
VOU FAZER ESSAS RECEITAS PARA ELE EXPERIMENTAR.

Kelly Cristina disse...

adorei o seu blog, mas percebi que não posta a muito tempo. Meu filho de 3 anos tem intolerância a Leite e ovo como sua filha e lendo suas receitas, vê uma luz no fim do túnel. Gostaria de saber onde posso obter mais receitas. Desde já, agradeço sua ajuda.
abs
Kelly Cristina

Aprendendo a ser eu disse...

Que bom que existe esse blog,meu filho tem 7 meses e quando ele tinha uns 3 meses descobri que ele tem uma alta dose de alergia a leite e clara de ovo...em fim tive que me privar de varias delicias ,como queijo e camarão por exemplo,pois o amamento e a saúde dele ta em primeiro lugar.Parabens pela iniciativa,estarei a atenta para aprender novas receitas .Obrigada!

Aprendendo a ser eu disse...

Que bom que existe esse blog,meu filho tem 7 meses e quando ele tinha uns 3 meses descobri que ele tem uma alta dose de alergia a leite e clara de ovo...em fim tive que me privar de varias delicias ,como queijo e camarão por exemplo,pois o amamento e a saúde dele ta em primeiro lugar.Parabens pela iniciativa,estarei a atenta para aprender novas receitas .Obrigada!

Mónica Rolo disse...

Aqui ficam os meus parabéns pela iniciativa. Sugiro que divulguem e que continuem com esta ideia pois...não são apenas as mães que agradecem!
Sou educadora de infância e tenho um grupo de 18 crianças a chegarem aos 2 aninhos, ter 4 com alergias...cada uma com a sua: lactose, gema de ovo, cougette e laranja! E agora? Começam as festas de anos e o problema aumenta. Obrigada pelas sugestões. As mamãs agradecem e eu também :-)

Anônimo disse...

Olá gostaria que você me passasse algumas receitas sem ovo e sem leite,meu neto tem alergia e gostaria muito de fazer pra ele se puder mande no meu email irislouredoc@hotmail.com .ficarei muito grata.Um abraço e obrigado.

crisneile disse...

minha filha tem 7anos e tem alergia a protaina do leite, e gostaria de receitas

Unknown disse...

Olha descubri que meu filho de um ano e oito mês tem alergia a leite de vaca e a soja e a ovo to desespera o que faco aonde encontra outros tipos de leite mim ajuda por favor pessoal

Anônimo disse...

Ótimo blog,
minha filha têm 12 anos e alergia a ovo e leite, só percebemos depois que ela perdeu 8 quilos ao longo de 1 ano e procuramos uma gastropediatra, alguém aqui conhece algum caso parecido?
estou perguntando porque gostaria de saber se é um sintoma comum a este tipo de alergia...

Unknown disse...

Preciso das receitas!!! Urgente! Email: rayssaduartegf@ Gmail.com

Unknown disse...

Preciso das receitas!!! Urgente! Email: rayssaduartegf@ Gmail.com

Anônimo disse...

Olá estou ajudando uma colega com seu bebê de 1 ano, a pequena tem alergia ao ovo e ao leite. Gostaria de receber receitas. Meu email severino.rosani@gmail.com, obrigada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia. Preciso das receitas pode me ajudar? Meu e-mail Furuzavacris@gmail.com
Agradeço

Unknown disse...

olá gostaria que você mim ajudasse descobri que minha Bebê de 1aninho é alérgica ao leite de vaca,soja e Ovo!queria muito dicas de receitas pois ela sempre come as mesmas coisas e não come muito Bem a maioria das vezes provoca e só como tudo passado pois inteiro ela coloca tudo pra fora

Unknown disse...

Meu email é edvaniabatalha16@gmail.com por favor mim ajude

Mariana Duarte disse...

Boa tarde, também acabei de descobrir que minha filha de 1 ano e 6 meses está com tolerância a proteína do leite, fiquei muito chateada e bastante surpresa. Gostaria também de algumas receitas principalmente de receitas pra lanche escolar sem leite.

Obrigada a vcs!!!