terça-feira, 6 de março de 2007

Frango das Quatro Latas com creme de soja

Nesta receita costumo usar o creme de soja da Batavo (vem em caixinha de 200g) porque os cremes de soja de outras marcas parecem ser meio adocicados, o que altera um pouco o sabor da receita.
Ingredientes:
  • 1kg de filé de peito de frango
  • sal e pimenta a gosto.
  • óleo
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola
  • 2 tomates sem pele
  • 1 vidro de champignon picado
  • 1 lata de milho em conserva
  • 1 lata de ervilha em conserva
  • 300g de creme de soja
  • Azeite de oliva
  • Batata palha

Modo de Preparar:

Refogue o frango em um pouco de óleo temperado com sal. Depois de refogado, retire-o da panela, deixe esfriar e desfie-o. Na gordura que ficou na panela, frite o alho e a cebola, em seguida acrescente os tomates para formar o molho. Quando o molho estiver pronto, acrescente o frango desfiado e as latas de milho e de ervilha sem o caldo, acrescente também o champgnon e deixe ferver por mais ou menos 2 minutos. Desligue e por fim junte o creme de soja misturando levemente. Coloque a mistura em um refratário, regue com azeite leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e cobra com batata palha. Sirva quente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal. Também tenho dois filhos com alergia a proteína de leite e realmente tenho muita dificuldade em encontrar produtos industrializados sem leite ou derivados. Há mais ou menos 3 anos havia um iogurte da ADES de soja maravilhoso mas eles pararam de produzir, já entrei em contato com eles mas disseram que não teve saída. Será possível???? Bom como estou amamentando minha filha também não estou consumindo alimentos com leite e derivados e gostaria de saber se alguém conhece algum leite de soja industrializado que não tenha sabor de chocolate, morango ou baunilha, porque está difícil de fazer as receitas com leite de soja porque todas ficam com gosto de baunilha!!!! Aguardo alguma resposta (se preferirem meu email é marsobr@netsite.com.br) Muito obrigada por todas as receitas. Abraços

Dra.Teresa Pavan disse...

Srs(as):
Na minha página: http://www.alergiaautismo.xpg.com.br
Possui receitas sem gluten, receitas sem leite, receitas com quinua. Para crianças com alergia (gluten ou leite).
No caso, se não puder ingerir o leite em algumas receitas, coloquem sucos de frutas ou água.
Vejam o site: http://www.funcionali.com
Em agosto, estarei dando uma aula sobre a Doença Celíaca, teremos a alergia alimentar com o Dr.Sabrá.
meu e-mail: nutricionistateresapavan@yahoo.com.br
(021) 81170163
Abraços, Teresa