segunda-feira, 5 de março de 2007

Dicas de lanches industrializados sem leite e sem ovo

Aqui vão algumas dicas de produtos industrializados sem leite e sem ovo que dão um bom lanchinho para as crianças. É bom sempre ler os rótulos dos produtos com cuidado para ter certeza que sua formulação não foi mudada.
  • É muito difícil encontrar biscoitos industrializados sem leite e sem ovo. Se alguém tiver uma dica e quiser me enviar, eu ficarei agradecida. Um dos poucos biscoitos que conheci eram da marca Jasmim (vendem em lojas de produtos naturais). Eu achei o gosto razoável, mas não foram do agrado de minha filhinha. Ao invés de biscoitos compro cereais da Kellogg's (como o sucrilhos, por exemplo) que não contêm leite ou ovo. Cuidado ao comprar cereias da Nestle: muitos deles contêm leite!
  • Existem alguns iogurtes de soja, conheço dois: um é da marca Ades e o outro é da Batavo (sabores pêssego e coco). Minha filha gostou muito do da Batavo (sabor pêssego).
  • Chocolates sem leite: costumo comprar via internet os chocolates em barra da Olvebra. É um grande sucesso aqui em casa com a pequenina.
  • Frutas secas como uva passas, damasco, bananinha também são boas opções de lanches.
  • Muitos salgadinhos em pacote não contêm leite e ovo, mas eu raramente os compro.

Veja também:

http://receitasemleite.blogspot.com/2007/03/dica-de-lanche-sobremesa-de-chocolate.html

66 comentários:

Anônimo disse...

Muitos produtos industrializados contem gordura hidrogenada, que conforme o fabricante, podem ter sido feitas a base de soja, palma ou leite. por isso o médico de meu filho pediu para que eu não lhe oferecessse alimentos com esse ingrediente. a sobremesa de chocolatre da batavo contem essa gordura.

Unknown disse...

lho tbm tem alergia a leite e ovos.Descobri que o waffer da marca minueto de limão n~~ao tem leite nem ovo...dá uma olhada nesse waffer dessa marca.h´pa outros sabores sem ovo nem leite,só q não recordo.Beijos e feliz dia das mães...

Anônimo disse...

Cuidado pessoal!
No leite de soja da batavo diz ser 100% vegetal mas numa parte contém um aviso inscrito que pode conter traços de leite por ser processado em indústria de lácteos... Iogurte de soja? Donde vieram os lactobacilos? Resquícios de leite estão presentes do ácido lático, ou num fermento lácteo.
A dica é a seguinte: vejam o teor de proteínas, sendo baixo, com certeza não haverá leite ou ovo nos ingredientes. Mas há ainda um porém: quem faz esta fiscalização das embalagens??? Tem indústrias de pequeno porte que copiam rótulos de alimentos similares... em quem confiar??

Deborah disse...

Boa dica para observar o teor das proteínas. Tmabém já ouvi falar que o alimento pode ser processado no mesmo equipamento por isso devemos notar se mencionam que pode conter traços de leite.
Ok.
Obrigada
Déborah

Cristiane Gomes disse...

Olá,
o biscoito chocokie (não sei se é assim q se escreve) não contém leite ou ovos (é aquele gostoso com gotas de chocolate), vende principalmente em grandes mercados e nas lojas americanas.
Biscoitos de coco, sem recheio, geralmente não levam leite ou ovos, dê uma olhada nos mercados, naqueles bem baratinhos retângulares com nomes cafonas tipo "dunga".
É bom pra rechear, faça um brigadeiro com leite condensado de soja ou um mingau com leite de soja e pedaços de morango e recheie, sua filha vai amar.
Quem quiser mais dicas, me mande um e-mail:
cristiane7784@yahoo.com.br

Carolina disse...

Também tenho um filho alérgico a leite e ovos e apredi que o ovo pode ser substituido por semente de linhaça muida e hidratada, cada colher de linhaça acrescente 3 colheres de água, as receitas assadas não vi nenhuma diferença, faço até inhoque com a linhaça para dar liga na massa.

Carolina disse...

Conheci uma sorveteria que faz o sorvete de massa de soja o nome e Soroko fica na Rua Augusta.Eles trabalham com produtos para vegan estão eles tbm tem casquinhas e tem coberturas que eles tbm podem.

Anônimo disse...

Olá,tenho uma filha tbem com este mesmo probleminha e tudo fica pior no lanche da escolinha ,mas aos poucos esta se adaptando aprendi tbem a trocar o vinagre pelo ovo e esta dando certo pra que não dê gosto sempre faço bolos com vinagre sabor hortelã assim fica docinho sempre com cobertura tbem sendo cacau em pó ,água ,açúcar e margarina (Becel),ela adora !!!

Grazi & Marlon disse...

Ai ai ai , minha bebÊ tem 4 meses e estava apresentando fezes com umas rajas de sangue, a Gastro fez biopsia retal e constatou alergia a proteina do leite da vaca...eu ODEIO leite, consumo derivados apenas...mais agora ela tirou da minha dieta TUDOOOOO q contenha PLV, nunca lí tantos rotulos na minha vida, minha bebê só mama no peito, preciso de sugestoes de como viver e comer bem sem leite :-(

Anônimo disse...

Grazi,

Acredito que a essa altura do campeonato voce já tenha superado a fase do susto. Eu passei por isso há três anos e meio e deu tudo certo. Basta ter cuidado. Meu filho, hoje com 4 anos também é alérgico ao leite, ovos e a alguns alimentos ácidos, bem como a corantes. Nos adaptamos com muita criatividade e persistência. O Instituto girassol tem um ótimo trabalho sobre alergias, vale a pena entrar no site.
Também busquei muitas dicas na internet e tudo está dando certo. Boa sorte e se precisar de dicas é só mandar postar mensagem.
Mamy

Anônimo disse...

ola tenho uma filha que possui alergia ao leite e descobri sorvete de massa sem leite vendido em mercado grande la frutta 0 gordura a bolacha tip-top glace aquela com açucar que criança adora comer não possui leite nem ovo, ha e tbm tem bolos de caixinha que não possui leite e pode ser substituido por agua.

Anônimo disse...

Minha bebe com 2 meses fazia fezes com raios de sangue e muco e a gastropediatra falou que se eu quiser continuar amamentando no peito tenho que parar de comer tudo que tenha leite, soja, ovo, tomate, oleogeneos (gergelin, amendoas, nozes, etc), peixe e frutos do mar. No começo foi uma tortura, mas o pior era ver o sangue... que desespero!Amor de mãe supera tudo!!! Hoje ela esta com 9 meses e eu continua na dieta, amamentando no peito, emagreci bastante... só me alimento de legumes, frutas assadas, folhas e frango e carne de boi. Estou bem e feliz por ve-la crescer muito forte e saudável. Tudo que dou a ela de novidade tenho que dar por 5 dias seguidos para ver se não tem alergia... 5 dias só cenoura, 5 dias só feijão, 5 dias só batata...e assim vai...
Sobre um comentário sobre dos lactobacilos em yogurte de soja, eu antigamento tomava um lactobacilos importado do Japão que era derivado de soja, portanto acho que existe sim lactobacilos da soja que não necessariamente seje do leite.
Estou com muita dificuldade em achar algo industrializado para eu comer, se não tem leite nem ovo, aí tem a soja, soro do leite, algo lactio...aí fica dífícil e agora li que gordura vegetal tb pode ser derivado desses coisas que não posso comer.
Alguém pode me ajudar com dicas.
Ah... tenho uma dica otima... tomo leite de arroz, faço até mingau. é caro, custa 12 reais o litro, acho que em SP pode achar pela metade do preço no atacado. bjos

Anônimo disse...

Me lembrei também dos biscoitos da Bauducco debanana e de goiabinha, minha filha gosta bastante e não tem leite e nem ovos.

Anônimo disse...

Me lembrei também dos biscoitos da Bauducco debanana e de goiabinha, minha filha gosta bastante e não tem leite e nem ovos.

Anônimo disse...

Ola! o meu filho tb tem alergia a lactose e a ovo , eu tb amamentei ate 9 meses, mas fiquei sabendo que o governo da um leite da nestle chamado alfare, é so baixar o arquivo do prontuario e o proprio pediatra ou alergo preencher e levar na farmacia de alto custo, este leite custa em torno de R$180,00 e o governo fornece 12 latas ao mes ate completar 2 anos. Hoje o meu bb tem 1 ano e toma o leite sem problemas. boa sorte a todos....

Anônimo disse...

Olá,meu filho tem 3 anos e é alérgico à proteínas:do leite,da clara de ovo e da carne vermelha.Já me adaptei com a alergia.Gostaria de dar uma dica sobre biscoitos: Tem alguns da marca Zazá:tipo bolacha Maria e banana com canela... e o wafer da Parati linha Minuetto sabores morango e chocolate(ler sempre o rótulo das embalagens as vezes mudam).Bom por hoje é só,mas tenho boas dicas de alimentos sem leite e sem ovos. Abraço! Att. Kelen

Anônimo disse...

ola, meu filho tem 3 anos e e alergico a soja, leite e ovo. como faço pra encontrar bolachinhas que nao contenham esses ingredientes...pois na verdade tem bastante sem leite e ovo, mas todas tem lecitina de soja.... abços...simone - marilia - sp

Anônimo disse...

descobri á dois meses que meu filho de 6 meses tem alergia aleite e ovo.E muito difícil variar alimentação pois quase todos os alimentos levam leite e ovos e ele não gosta do leite de soja

Unknown disse...

Há dois anos descobri que eu e meus filhos tínhamos alergia ao leite de vaca. Mas no teste também ficamos sabendo que não existia restrição quanto ao leite de ovelha e de búfala. Aqui em Brasília consigo o leite com um criador, e faço leite condensado e creme de leite. Um trabalho de duas horas de fogão, mas vale a pena. Nunca mais tive crise de sinusite, e meus filhos não adoecem mais, é impressionante. E, de búfala, também existe requeijão cremoso (uma de-lí-cia) que pode ser encontrado em vários supermercados. Se acharem interessante, posso passar o telefone da alergista e outros contatos.

Anônimo disse...

mEU FILHO TB TEM ALERGIA E ESTA INDO NA ESCOLA...TEM 3 ANINHOS E QUANDO TEM FESTA DE ANIVERSARIO NA ESCOLA EU JA COMBINEI COM A PROFESSORA QUE EU LEVO 0S SALGADOS FRITOS PRA ELE SEM OVO E SEM LEITE, E PARA SUBSTITUIR O BOLO EU LEVO CHOCOLATE DA OLVEBRA DE SOJA, ELE ADORA E DEU CERTO....

sophia disse...

a cacau show tem um chocolate sem lactose muito bom. eles tem tambem um de soja que achei mais ou menos.

Anônimo disse...

Olá,
minha sobrinha é alergica a lactose e a clara do ovo, por isso estou fazendo uma pesquisa para montar uma dieta para ela. è muito difícil encontrar os alimentos, pois os supermercados não possuem informações e é necessário ler cada rótulo.
Tenho algumas sugestões, inclusive parte delas está distribuida nos posts acima(não posso deixar de citar a fonte):

Café da Manhã ou lanche

Leite de soja Ades
waffer da marca minueto de limão
cereais da Kellogg's
Cereal Matinal da marca Favile (círculos coloridos)
Iogurtes de soja Ades
Iogurtes e sobremesas Batavo Naturis (sabores pêssego e coco e frutas vermelhas).
biscoito chookie (ver na americanas)
biscoito de coco "dunga".
margarina Becel (procure por cremes vegestais)
bolacha tip-top glace aquela com açúcar
biscoitos da Bauducco de banana
biscoitos da Bauducco goiabinha
biscoitos Zazá: bolacha Maria e banana com canela... e
waffer da Parati linha Minuetto sabores morango e chocolate
Torrada integral Bauduco
Biscoito Salpet Aimoré
Biscoito Cocktail Aimoré
Biscoito Marca Piraquê sabor pizza

Doces
Doce de banana
Cajuzinho
Frutas secas (damasco, passas, ameixa, etc)
Doces em calda
Doces e chocolate Choco Soy (inclusive ovos de pascoa_ Doces em calda

Pratos salgados
Macarrão integral
Strogonof com creme de leite de soja)
Carnes grelhadas / à milanesa

assim que terminar essa lista postarei novamente com as atualizações, e vale lembrar LEIA SEMPRE AS INFORMAÇÕES DO RÓTULO, CONFIRA A CADA COMPRA.

se alguem tiver novas dicas e puder me enviar, agradeço, pois ela está perdendo peso por recusar os alimentos que a oferecemos.
niviacaroba@hotmail.com

Anônimo disse...

CUIDADO POIS SUVRILHOS KELLOGS TEM TRAÇOS DE LEITE.
JA LIGUEI PRA LA PRA COMPROVAR
BJS

Anônimo disse...

tem um biscoito da pilar gufs que minha filha adora , nao contém leite nem ovo.

UNIVERSEGURO disse...

Meu filho de 1 ano tem alergia à ovo e às proteínas do leite de vaca, minha dica são os biscoitos da marca marillan, tem maria, maizena, coco, etc. A maioria não contém nem ovo nem leite, também não contém traços de leite.

Anônimo disse...

Nivia,

procure as receitas do instituto girassol. São muito boas e voce pode adaptar para a sua filha.

Boa sorte!

michelle boschetti disse...

oi tenho um filho de 1 ano e 7 meses que esta com alergia a ovo leite e soja e o medico proibio qualquer tipo de corante sucos industrializados estou no sufoco nao sei mais o que faço se vceis tiverem alguma receita passe para mim michelleboschetti@hotmail.com obrigado

ministério "YESHUA" disse...

olá.
Meu sobrinho de nove messes tem alergia a proteina do leite suas receitas ajudam muitissimo!!!
Muito obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá para todos!
Eu acabei de receber um telefonema da empresa DUNGA e eles me confirmaram que TODOS OS PRODUTOS CONTÉM TRAÇOS DE LEITE.
Infelizmente nosso país não obriga as indústrias a informarem este tipo de coisa, portanto fiquem atentos e usem os recursos de SAC para se certificarem dos produtos que queiram consumir ou dar aos alérgicos.

UMA DICA: toda linha de produtos Jasmine não possui nenhum resquício de origem animal, uma vez que não usa leite, ovos e manteiga em toda linha de produção. www.jasminealimentos.com.br

Att, Elisangela Vidal (souelisangelis@hotmail.com)

Anônimo disse...

Bom, minha filha tem 3 anos e eu acabei de descobrir que ela tem intolerância a lactose e também a ovo, isso me deixou mal de início, mas já estou me adaptando. Principalmente pq ela, apesar da pouca idade, é uma criança extremamente compreensiva e tem facilidade para comer e tb para experimentar coisas novas... estou com dúvidas em relação aos biscoitos salgados da piraquê (aquele presuntinho e outros), já li, li de novo e acho que não há nenhum ingrediente vetado na nova dieta da minha baby, mas se alguém souber de algo, por favor posta aqui um comentário. Vi tb que o biscoito trakinas não tem lactose... galera aquele mini é um adianto... desde já agradeço a iniciativa do site e tentarei algumas receitas... beijos Rafaella

m@ry disse...

oiii bom tenho um bebe de 10 meses des dos 7 ele tem intolerancia a lactose...mas essa semana levamos ao alergista novamente e descobrimos q ele tbm tem alergia a ovo..bom ja ta quase chegando o aniverssario dele e naom sei mas o q penssar em fazer nao acho o um bolo certo pra ele ..bom c alguem tem alguma dica por favorrrrr me respondao


obrigada


mary

Izabella disse...

Para a Rafaella ai de cima; sua filha tem alergia ou intolerância? Se for alergia vc tem que observar qual o grau de tolerância que ela tem. Ex: minha filha tem alergia a leite porém os sintomas dela são brandos e apenas gastrointestinais, mas eles aparecem até com alimentos que contém traços. Já a filha de uma amiga, que tb tem ALPV, ao consumir qualquer alimento com leite desmaia e tem cianose, mas mesmo assim ela consome alimentos com traços numa boa. Se sua filha é tolerante aos traços existem muitos biscoito que não contém leite até mesmo da nestlé. mas se ela não é, o q ela pode comer: Sequilho vale d'oro (a mesma que fabrica biscoito de polvilho), presuntinho, salgadinho, e drink piraquê entre outros. se precisar de mais dicas: bela_rf@hotmail.com
Abraços.

Izabella disse...

Gostaria de uma receita de biscoito de chocolate que tinha aqui mas vcs tiraram.
Abraços.

Anônimo disse...

Descobrimos que nossa filhina é alérgica a proteínas do leite de vaca quando ela tinha apenas 4 meses. O alergista forneceu uma pequenina lista de produtos industrializados sem leite de vaca. Pasmem... o biscoito NEGRESCO original nao tem leite. É uma opção para as crianças um pouquinho maiores. Abraço a todos. Vamos compartilhar as informações para proporcionarmos uma vida melhor aos nossos queridos filhos!

Anônimo disse...

Olá, minha bebê vai completar 3 meses e a gastropediatra está suspeitando de alergia a proteína do leite de vaca principalmente, mas tive que excluir da minha dieta o leite e derivados (de vaca e qualquer outro mamífero), soja, ovo, oleaginosas, cruztáceos... um horror, já perdi 14kg, e ela continua com as cólicas, seu único sintoma. Minha dica é o biscoito de maizena e cream cracker da Marilan que não contémleite, nem ovo e nem soja. Adorei as dicas de todos!

Anônimo disse...

Olá pessoal, meu filho esta hoje com 07 meses e desde os 4 meses diagnosticaram que tem alergia ao leite de vaca. Acho que tem alergia a outros alimentos que ainda não identificamos. Como amamento retirei todo de leite da minha alimentação, até os seis meses comoe stava só no peito, tinha forte diárreias. Iniciei a alimentação e observei que o coco regularizou, só que muitos gases, não estou conseguindo ideintificar se tem outros alimentos interferindo. Alguem tem alguma dica?
Há os biscoitos/bolachas da marca LIANI não tem leite(não sei ovos)mesmo assim não deixem de ler os rotulos.
Abraços

Roberta Dias disse...

Minha filha não pode comer nem soja o que posso fazer nesse caso
Meu e-mail é robertadias@edsongomes.adv.br

Roberta Dias disse...

Preciso de uma opção para minha filhinha ela não pode ingerir nada que contenha leite de vaca e nem de soja

Elizangela disse...

Meu afilhado tem 3 anos é alergico a leite de vaca,ovos e a soja também. Gostaria de saber se alguém já passou por esta situação de ser alergico a leite e vaca e a soja também. Estamos sempre levando ele ao médico...
Obrigado

Anônimo disse...

Minha filha é alergica ao leite e tbm é intolerante a lactose,descobri com 3 meses,parei de dar mamar prq na epoca ninguem me avisou que poderia parar de inserir leite na minha alim. pra amamentar!hoje ela esta com 2 anos,consegui regularizar as fezes dela apoko mais de uns 6 meses,parei de dar totalmente leite e derivados,qualquer alim. indus. leio muito e se tenho duvida opto por não dar!
fika a dika!nenhum desses alim.contem leite e nau fizeram mal a minha filha:
iogurte da naturis(todos sabores)
leite de soja(SoyTeen)
bisc.salg.(euro prado)menos queijo
chocolate barra(cacau show ou olvebra)
bala de goma(gomets Dori)
minguau 6 cerais(vitalon)bom pro mamazinho
batata frita (Ruffles)
margarina(becel)

Mas cuidado!sempre leia atentamente os rotulos!muitos alimentos que passam despercebidos contem leite ou traços de leite,como por exemplo caldo de carne ou galinha,balas diversas,bolachas salgadas,halls,pipoca de microondas,macarrao instantaneo etc.
valew pessoal....

Anônimo disse...

Estava lendo que alguém postou sobre os biscoitos Marilan. ATENÇÃO: No próprio site já fala que os prodtos podem conter traços de leite, ou seja, não é indicado para alérgicos.
Uma dica são biscoitos de milho, tipo tortillas, mexicana Garytos. site: www.tortillas.com.br Eles não contém traços de ovos e nem de leite. Minha filha gosta bastante. Tem o formato parecido com o doritos.
Outra dica de doces, para lanchinhos, são goiabada cascão e mariola de banana da marca ouro velho. também isentos de traços de leite e ovos.

Anônimo disse...

Acabei de descobrir que meu filho e alergico a uma proteina do leite...obrigada pelos comentarios

Anônimo disse...

Gente, comemos, eu e meu filhote alérgico a leite e óvos, pão árabe Pita bread ou tenda árabe. Costumo comer com geléia ou Becel.
Abs

Anônimo disse...

Minha filha tem APLV e alergia ao ovo. Como ainda a amamento faço junto com ela a dieta de exclusão. Por garantia comemos muita pouca coisa industrializada, mas uma coisa que me auxilia muito é a certificação Kosher Parve, um selo (BDK)que vem impresso na embalagem atestando que ali "não consta uma série de alimentos ou misturas que não podem ser consumidos pelo povo judeu" (carne ou leite). "As certificadoras kosher verificam os insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.".

Aqui fica o site da BDK do Brasil http://www.bdk.com.br/default.asp

abs
Adriana

Anônimo disse...

eu fis um bolo muito gostozo de chocolate . RECEITA 1 XICARA DE CACAU EM PÓ DO PADRE .JUNTO COM UMA DE AGUA MORNA.MISTURE E COLOQUE 2 COPO AMERICANO DE FARINHA DE TRIGO COM FERMENTO E DEPOIS JUNTE 1 XICARA DE AÇUCAR 1COLHERZINHA DE BICARBONATO E 1 COLHERZINHA DE SAL MEIA XICARA DE OLÉO 1 COLHERZINHA DE CHA DE ESSENCIA 2 DE CHÁ DE VINAGRE BRANCO MITURE E UNTE UMA FORMA COM OLÉO E FARINHA DE TRIGO POR PARA ASSAR TÁ PRONTO !

Anônimo disse...

A semente miúda como,tipo farinha ou em grãozinhos?

Anônimo disse...

Vc sabe se aqueles sorvetes de casquinha do Mac,bobs,tem ovo?

Anônimo disse...

Mto obrigada! Dicas valiosas sobre os dos produtos!

Anônimo disse...

Ótimas dicas, obrigada!

Mada disse...

Biscoitos da marca LIANE não contém leite nem ovo. Nem traços. Tem água e sal, wafer, bolacha recheada.

Anônimo disse...

Boa noite,
O ideal e levar sua filha em um alergista, a mesma pedira exames para confirmar as alergias que ela possa ter.

Érica Lima disse...

Oi pessoal. Meu filho vai fazer 3 anos e tem alergia a PLV e ovo, passa mal só com o contato na pele. Para mim ainda é um sacrifício preparar o lanche da escola. Algumas dicas são: a bisnaguinha da Pullman (Bisnaguito)não contem leite e ele adora. Faço recheada com geléia de mocotó ou de frutas. As bolachas da marca Marilan (de maizena e recheada de morango e de chocolate) tbm não tem leite ou ovos.AS rosquinhas de côco da panco, aquelas bem antigas, de pacotão, tbm estão liberadas para nossos pequenos. Espero ter ajudado. Abraço!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, meu filho tem 2,5 anos e também tem alergia ao leite e a ovos. Para o lanchinho da escola eu compro em um site super seguro, lá tem produtos para todo tipo de alergia(a soja, ovo, leite, gluten), preços legais e entrega rápida. O site é: WWW.SOSALERGIA.COM.BR. Vcs vão gostar.

Unknown disse...

Gostaria muito da ajuda de dois vocês. Minha filha tambem tem alergia a leite e a ovo e quem puder deixar dicas de receitas e onde comprar esses produtos sem leite e ovo. Deixe recados no meu email mdfatima10@hotmail.com Obrigada pessoal

Franciane disse...

Olá. Meu filho tem intolerância á lactose e APLV. Descobrimos há 3 anos e como ele já é um rapazinho de 8 anos, temos que procurar opções para o lanchinho da escola, etc. Sugiro os biscoitos da marca Ninfa (com exceção dos recheados e amanteigados), esses tipo Maria, Maizena, Água e Sal e Rosquinhas de coco e chocolate. Também o Bolinho Ana Maria de morango, pão de forma Wickbold e bisnaguinha Pulmann. Abraços a todos.

Unknown disse...

Oi tem o biscoito waffer da panco tem o de morango e o de chocolate que nao contem leite. Tem bolo da marca village que também nao contem. tem o biscoito da marca Tica sabor baunilha que não tem, o pão de mel da panco também não tem

Anônimo disse...

Preciso saber se alguém já comeu o biscoito fiat recebi recomendações de pessoas que tem alergia a leite e ovo preciso de dicas meu filho é alergico e estou querendo substituir no lugar do biscoito club social agradeço se alguém tiver alguma informação desse biscoito.

Unknown disse...

oi pessoal ,estou muito feliz por esta arendendo com voceis,pois ha mais ou menos 2 meses descobrir q meu bebe de 1 aninho esta c esse mesmo tipo de alergia ,ao leite vaca e ao ovo,e eu amamentando n sei o q comer.obrigada ,aguardo dicas de quem puder m dar,meu email é deus.mil@hotmail.com,desde ja agradeço.

Unknown disse...

Tem o leite de cabra em pó caprilat que é ótimo. Muuuito próximo ao de vaca

Anônimo disse...

Uma boa dica é buscar empórios/lojas de produtos veganos, restaurantes veganos... Com CERTEZA eles não usam nem leite, nem ovos. Em Porto Alegre, a dica é Vê Empório Vegano, e nos restaurantes, Mantra (tem até vegburguer), La Rouge Bistrô (maravilhoso), etc. Os produtos da marca JASMINE não contém nem leite, nem ovos.

Anônimo disse...

Fabulosos Ingredientes do Bolo de maçã perfeito
• 3/4 de xícara de óleo
• 2 xíc. de açúcar
• 1/2 colher de sopa de vinagre
• 1 xíc. de água
• 1 pitada de sal
• 3 maçãs picadas com casca / 3 bananas picadas
• 1 colher de café de canela
• 1 xícara de amido de milho
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 1/2 colher de sopa de fermento
Modo de preparo do melhor bolo de maçã do mundo
Primeiramente bom dia, e preaqueça o forno a 180º (210 se seu forno for preguiçoso igual ao meu).
Misture numa bacia grande a água, o vinagre, o óleo e o açúcar. Prepare os demais ingredientes ao redor da bacia e só então pique as frutas (para não deixar escurecer).
A banana em rodelas, e a maçã... Bem, eu gosto de cortá-las em quatro pedaços e depois ir fatiando cada uma desses pedaços em camadas bem fininhas, como na foto ao lado.
Eu jogo sobre as frutas a canela, o sal, baunilha, o que eu for usar, e acrescento à massa.
Pode mexer bem porque esse negócio de jeitinho pra mexer o bolo, até esse momento da receita, é bobagem.
Acrescente as farinhas e mexa bem, a massa vai ficar bem molinha mesmo.
Acrescente o fermento e, agora sim, muita leveza ao bater a massa. Eu nem gosto de ficar fazendo aquele redemoinho que a gente sempre faz, sabe? Vou só mergulhando o fermento na massa e tento espalhá-lo por ela sem pressa. Às vezes dá até pra ver umas bolinhas sendo formadas onde ele já começou a atuar, o que eu considero um bom sinal.
Enquanto espera as bolinhas se formarem, unte a forma com óleo e farinha e vire a massa na forma sem mexer mais. Agora vem um detalhe que faz toda a diferença: Polvilhe um pouco de açúcar por cima da massa já na forma. Eu não sei porque eu fiz isso da primeira vez, mas isso formou uma crosta sobre o bolo de maçã que fica super crocante e docinha, eu adoro!
Leve ao forno médio por 40 a 50 minutos.
ps: Eu estou fazendo o bolo enquanto escrevo a receita e preciso dar um recado importante: o açúcar por cima da massa vai caramelizar, e vai bater um cheirão maravilhoso pela casa inteira e você vai achar que o bolo está pronto então, releia o modo de preparo, confira o tempo que você deve deixar no forno. Coloque um despertador pra te lembrar e RESISTA a abrir o forno antes.
Se você abrir o forno antes de 30 minutos, seu bolo de maçã vai ficar murcho feito a uva passa que você não quis colocar na receita. Estamos entendidas?! Ótimo.

Anônimo disse...

Bolo de laranja vegano (sem leite, ovos, derivados)

Ingredientes
• 3 xícaras de farinha de trigo
• 1 1/2 de açúcar (branco ou demerara)
• 2 xícaras de suco de laranja (natural)
• 1 colher (sopa) de fermento
• 1/2 xícara de óleo
Como fazer
1. Peneire a farinha e o açúcar, misture bem.
2. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um batedor manual.
3. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5 minutos.
4. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio, por 40 minutos ou até ficar moreninho.

Anônima disse...

O meu filho também tem sensibilidade ao ovo,já estou restringindo. Ao leite deu 0,6 de sensibilidade e ainda não restringi pq achei baixo. O que vocês acham, devo tirar da dieta? A pediatra mandou tirar e a nutricionista disse não haver necessidade.Confusa!

Unknown disse...

É em Sorocaba?!

Unknown disse...

Morro na Palhoça,compro uma caseira pra minha filha,ela gosta não tem ovo, leite.m arca supirolandia..biscoito amanteigado.

Lê Barcelos disse...

http://www.girassolinstituto.org.br/restrito/receitas-culinarias.pdf
Nesse endereço acima, voce encontra varias receitas sem para crianças alergicas.
Meu filho tambem esta com restrição ao leite e ovo. Estou tentando me adaptar!